Continuam abertas as inscrições para o Simula Enem 2018

0
Em 2017 se inscreveram 11 mil candidatos. Previsão é superar o número de inscritos (Foto: Eugênio Barreto)

Os alunos interessados em participar do Simula Enem 2018 ainda podem fazer a inscrição, que tiveram início em 23 de julho e finalizam no dia 15 de agosto. Promovido pelo curso Pré-Universitário da Secretaria de Educação, a ação visa oportunizar aos estudantes uma simulação de como será a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Esse é o primeiro Simula Enem deste ano, cujas provas serão realizadas nos dias 16 e 23 de setembro. A divisão em duas datas também simula o Enem, que acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro. Os alunos que participarão do simulado irão responder questões de Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. A duração das provas também será a mesma do Enem.

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, a procura pelo Simula Enem tem sido grande. “Até o momento já se inscreveram mais de 5 mil candidatos. Nossa Expectativa é de ultrapassar o número de inscritos do ano passado, que foi de 11 mil. O Simula Enem oferecerá para os estudantes, questões com os conteúdos que são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio”, disse.

As provas do Simula Enem são produzidas pelos próprios professores do Curso Pré-Universitário da Seed.

 Inscrições

As inscrições para o Simula Enem 2018 são gratuitas e devem ser feitas através do portal da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br). Podem participar todos os estudantes matriculados na Rede Estadual e no curso Pré-universitário da Seed podem participar.

Fonte: SEED

 

Comentários