Coordenadores de curso têm até dia 12 para inscrever alunos no Enade

Estudantes de mais de 20 áreas devem participar
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Estão abertas as inscrições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Em 2018, o Enade vai avaliar mais de 20 cursos, entre graduações e tecnologias, onde os estudantes dos cursos habilitados devem ser inscritos na prova. A inscrição desses alunos deve ser feita pelos coordenadores de curso das instituições de ensino até o dia 12 de agosto.

A aplicação do exame será no dia 25 de novembro. Na UFS, serão avaliados os estudantes dos cursos de: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

Além destas áreas, também participarão do Enade 2018 os cursos de tecnologia em: Comércio Exterior, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Quem deve participar?

No caso dos bacharelados, devem ser inscritos, apenas dos cursos habilitados, todos os estudantes ingressantes, isto é, que tenham começado a estudar em 2018 e tenham até 25% da carga horária do curso concluída. Entre os concluintes, devem participar todos que tenham 80% ou mais da carga horária concluída ou previsão de conclusão até julho de 2019. Dos inscritos, apenas os concluintes devem realizar a prova.

Mudança

Na edição deste ano, a validação da inscrição do Enade deve ser feita pelos coordenadores dos cursos, através do site http://enade.inep.gov.brNo entanto, desta vez, o próprio participante tem a responsabilidade de preencher o cadastro do exame com suas informações pessoais, bem como solicitar atendimento específico ou especializado, caso necessário.

É obrigatório aos concluintes habilitados que respondam ao Questionário do Estudante. Não será permitido responder esse documento após a realização do exame.

Para saber mais, acesse o edital e demais documentações referentes ao Enade 2018 no site do Inep.

Fonte: ascom UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais