CRA impetrou agravo suspensivo do concurso do TRE

(Foto: Ascom CRA/SE)

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) protocolou no início de outubro, uma ação judicial de impugnação ao edital do concurso público 01/2015 do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). O pedido liminar contido na Ação foi indeferido pela juíza da 1ª Vara Federal de Aracaju, Telma Maria Santos Machado.

Com isso, o CRA-SE impetrou Agravo de Instrumento com efeito suspensivo junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, em Recife, para tentar suspender o concurso do TRE, que tem data marcada para a aplicação da prova objetiva, para o próximo domingo, 1º de novembro.

Após várias tentativas de impugnação do edital do concurso, como o envio de ofício à Fundação Carlos Chagas – responsável pelo concurso – e a ação judicial, o CRA-SE tenta cancelar o concurso através do requerimento ao TRF da 5ª Região, com base no preenchimento da vaga para analista judiciário – área administrativa, que de acordo com o edital é destinada a candidatos de nível superior de qualquer área. A decisão liminar da 1ª Vara Federal indeferiu o pedido de suspensão mantendo os requisitos obrigatórios para o preenchimento da vaga.

De acordo com o assessor jurídico do CRA-SE, Adv. Carlos Eduardo Smith, o CRA Sergipe, assim como os demais Regionais entendem que as atribuições incluídas no edital para a vaga de analista administrativos são idênticas às atribuições da Lei que regulamenta a profissão, a Lei 4. 769/65. “Diante do indeferimento da liminar o CRA impetrou o Recurso de Agravo para tentar suspender o concurso do TRE, junto ao TRF da 5ª Região, em Recife, no sentido de que o edital seja retificado no tocante ao preenchimento da vaga de analista judiciário – área administrativa, e que a referida vaga seja ocupada apenas por administradores”.

Ainda de acordo com o assessor jurídico, o CRA aguarda pela decisão do TRF da 5ª Região, que deve se pronunciar até amanhã, sexta-feira, já que a data para a realização da prova objetiva está agendada para o próximo domingo, 1° de novembro.

TRE/SE

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o TRE. De acordo com o diretor geral, Pedro Vieira, o Tribunal não foi notificado de nenhuma decisão de suspensão do concurso.  O diretor acrescentou ainda que o concurso está mantido por decisão da Juíza Federal Dra. Telma Maria Santos, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Estado de Sergipe.

Com informações da ascom CRA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais