Creche D. Avelar Brandão pode ter atividades suspensas

Audiência foi presidida pelo promotor Fausto Valois (Foto: Portal Infonet)

“Estamos diante de uma situação micro dentro de um problema macro”. A conclusão é do promotor de Justiça Luis Fausto Valois após audiência na manhã desta segunda-feira, 27 para discutir a fiação elétrica de 69 mil volts, que passa em cima da creche e da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro São Carlos, podendo causar sérios acidentes. A suspensão das atividades foi recomendada.

Na audiência que contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Energisa, o promotor deu um prazo de dez dias para que o Município de Aracaju informe ao Ministério Público Estadual se há alguma solução, se será efetivada e em quanto tempo.

“A gente fica angustiado porque a escola mostra um prédio com a estrutura nova, mas diante do que a Energisa informou aqui, tivemos que recomendar a suspensão das atividades para que encontre juntamente com o município uma solução para eliminar os riscos que alunos, professores e funcionários da creche correm com a linha de alta tensão de 69 mil volts, colada e por cima da creche. A energisa e o município se mostraram com disposição de ver se há uma solução para de imediato implementá-la para que a creche continue a funcionar com segurança para todos”, destaca Luis Fausto Valois.

Ficou agendada uma visita para a próxima quarta-feira, 30 entre representantes da Energisa e da Secretaria Municipal de Educação à creche e à Emei Dom Avelar Brandão Vilela visando estudar ‘in loco’, uma solução paliativa ou definitiva.
“Existe alto risco de acidentes porque a linha de transmissão de energia passa por cima da creche. Temos que buscar uma solução imediata. O certo seria a mudança da linha”, ressalta o engenheiro da Energisa, Stênio Teixeira Matias.

“O risco não é só para a creche, mas para toda a comunidade do bairro São Carlos”, completa o representante da Semed, André Luis Otávio Santana lembrando que são mais de 100 crianças que frequentam a creche e a Emei.

Como ao lado da creche funciona o Internato Menino Jesus que seria particular, o promotor determinou o encaminhamento do Termo de Audiência para a Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência, para que tome conhecimento da situação, pois o internauta também possui um poste de alta tensão passando dentro da sede.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais