Creches e pré-escolas reservarão vagas para crianças com deficiência

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quinta, 15, o Projeto de Lei da Senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) que estabelece reserva de, no mínimo 10% das vagas em creches e pré-escolas para crianças com deficiência. 

O Projeto (PLS 09/02) acrescenta artigo ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei nº 8.069/90) e visa garantir a inserção social das crianças com deficiência desde o início de sua vida. Ele também assegura que o atendimento seja prestado por profissionais habilitados, que possam auxiliar no seu desenvolvimento pleno dessas crianças, estimulando-as à participação efetiva na vida familiar e comunitária. 

Para a Senadora Maria do Carmo, essa etapa educativa, que se dá até os seis anos de idade, é especial para a formação e o desenvolvimento integral da pessoa, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social. O Projeto de Lei segue para a Câmara dos Deputados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais