Crianças aprendem outro idioma cada dia mais cedo

Pais investem em cursos de língua estrangeira
Aprender outro idioma é fundamental para que todo adulto consiga ter vantagem na vida profissional . A globalização requer adultos que tenham habilidade de comunicar-se em mais de uma língua. Diante dessa necessidade muitos pais têm investido cedo, em um curso de língua estrangeira.

Enquanto muitos adultos ainda se matam nas aulas de inglês das escolas de idiomas, crianças menores têm muito mais facilidade de aprender, segundo o diretor de uma escola de inglês, Antelmo Almeida. “ Quanto mais cedo a criança aprender uma segunda língua, melhor, uma vez que é evidente a maior facilidade das crianças nesse aspecto, por que dos 3 aos 7 anos elas aprendem de maneira natural”, ressalta Antelmo.

Antelmo diz que pais estão se conscientizando
Facilidades

O diretor explica que as crianças que possuem contato diário com outro idioma desenvolvem maior facilidade para o aprendizado, além de memorizar mais facilmente “e com a prática diária acabam não esquecendo”, explica.

De acordo com Antelmo, depois dos sete anos a criança estabelece estratégias de aprendizagem, como ouvir e escrever e escrever e visualizar. “Tudo isso é comprovado por especialistas, a criança entre os 3 e 7 estão formando o aparelho fonador, então ela consegue falar outro idioma com a pronuncia corretíssima” esclarece.

Conscientização

Boas salas estimulam o apredizado
Para Antelmo, cada vez mais os pais estão se conscientizando dessa necessidade e muitos procuram a escola desde cedo. “É importante salientar que uma escola de idiomas para crianças não deve apenas se preocupar com o bom professor do idioma estudado, isso tem que estar somado a outras estruturas. O professor tem que ter experiência com crianças”, ressalta.

O diretor ainda pontuou a importância do ambiente no processo de aprendizagem. “ No caso do inglês, a aula deve ser toda em inglês, além de se utilizar recursos lúdicos, estimulando todos os sentidos da criança”, pontua.

Família

Claudicéia e a filha Yasmim
Para a técnica em segurança do trabalho, Claudicéa Schramm, quanto antes o contato da filha com outro idioma, melhor. “Infelizmente eu não tive isso na minha criação. Meus pais não tinham esse entendimento e hoje sinto dificuldade em começar a estudar outro idioma”, esclarece.

Claudicéa, que tem uma filha de cinco anos de idade ainda ressaltou que sabendo da dificuldade do mercado de trabalho, prefere investir agora na educação da filha. “ Não adianta querer correr contra o tempo quando se está prestando um vestibular ou quando já está dentro de uma Universidade, porque quanto mais demorar mais difícil será para ela”, pontua.

Para técnica em segurança do trabalho, a filha Yasmim Schramm já demostra o interesse em aprender o inglês. “Tive receio no início, achando que ela não iria se adaptar, mas hoje percebo que cada dia ela chega em casa com uma palavrinha diferente que aprendeu e até tenta me ensinar”, conta sorridente a mãe de Yasmim.

Por Alcione Martins e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais