![]() |
Creche destruída: incêndio provocado (Fotos: Arthuro Peganini/Ascom-Semed) |
Duas crianças teriam ateado fogo em uma das salas da Escola Municipal de Ensino Infantil José Airton de Andrade, no Largo Aparecida, no bairro Jabotiana, que funciona como creche e pré-escola, atendendo a cerca de 80 alunos. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, o incêndio foi provocado por duas crianças, uma com 11 e outra com 14 anos, e causou grande prejuízo afetando inclusive a brinquedoteca.
Segundo a assessoria, a tia de um dos garotos identificou o envolvimento das duas crianças e as encaminhou para uma delegacia de polícia, onde o crime foi registrado em Boletim de Ocorrência. “Elas queriam comer bolo. Uma pegou o álcool e a outra o fósforo e colocaram fogo em uma das salas”, informou o assessor Pedro Rocha. “A tia de uma das crianças levou as duas para a delegacia e elas prestaram depoimento e depois foram liberadas”, contou o assessor.
De acordo com uma funcionária, os alimentos armazenados para a produção da merenda escolar ficaram espalhados pelo chão da cozinha. O fogo foi percebido por moradores. “O vizinho disse: ‘tá pegando fogo’. Quando olhei pra trás só vi o fogo explodir de vez e as telhas caindo”, observou a doméstica Edirane Alves Souza. “A chama estava grande e, enquanto os bombeiros não vinham, o vizinho jogou baldes de águas para evitar que o fogo atingisse a casa dele”, observa a doméstica.
![]() |
Incêndio destrói telhado |
A Secretaria Municipal de Educação ainda não sabe informar o prejuízo causado. Mas garante que a Prefeitura de Aracaju fará a recuperação da escola, que deverá permanecer com as aulas suspensos por um período mínimo de 45 dias. A comunidade está ansiosa e as crianças que foram à escola na manhã desta quinta-feira, 13, voltaram chorando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h15 e conseguiu debelar o fogo ainda à noite. De acordo com informações do capitão Carlos Alves, o Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência, mas ainda não identificou a causa do incêndio.
Por Cássia Santana