Crianças de 6 anos podem não ser matriculadas em escola

Promotor Luis Fausto Valois está acompanhando o caso (Fotos: Portal Infonet)

Após receber denuncia alegando que uma escola particular não está matriculando crianças com idade de 6 anos, o promotor de educação, Luis Fausto Valois, marcou uma audiência entre a diretoria da instituição de ensino e o Conselho Municipal de Educação (Conmea) para a manhã desta quinta-feira, 28.

Na ocasião, apesar da representante da escola não ter comparecido, ficou decidido que o Conselho, que foi representado pelo vice-presidente Marcos Sobral, irá se reunir com o colégio, a fim de verificar se a instituição de ensino está cumprindo a resolução 08/2011 do Conmea e a decisão judicial sobre a não aplicação de data de corte.

Fausto Valois destacou que, embora nenhum funcionário da instituição estivesse presente, uma professora, que se identificou como Monique, lhe telefonou para informar que a escola estava seguindo a resolução, e para justificar sua ausência alegou que estava viajando.

Vice-presidente do Conmea, Marcos Sobral

Com relação ao Conselho, este terá trinta dias para informar a promotoria sobre a conclusão dos trabalhos realizados. “Vamos atender a solicitação do promotor, e realizar a diligência. Se por acaso forem encontradas irregularidades, iremos aplicar todas as medidas cabíveis”, declarou Marcos Sobral.

Por Monique Garcez e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais