![]() |
As provas serão realizadas no dia 16 de março (Foto: arquivo Portal Infonet) |
A Universidade Federal de Sergipe informa que o concurso público organizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para preenchimento de 1.214 vagas no Hospital Universitário de Sergipe não foi impugnado.
O cronograma do concurso público segue sem alterações e as provas serão realizadas no dia 16 de março. Até o momento não há decisão judicial que determine o contrário.
Criada pelo Governo Federal com a finalidade de recuperar os hospitais vinculados às Universidades Federais, a EBSERH é uma empresa ligada ao Ministério da Educação, com capital 100% público e que desde 2011 atua na modernização da gestão dos hospitais universitários federais.
Impugnação
O Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU) formulou (admistrativamente) um pedido de impugnação para mudar o edital que prevê realização de concurso. O Conselho questiona o valor do salário proposto pelo HU no edital do concurso para arquiteto. A informação do coordenador da Comissão de Ética e diretor geral do CAU, Cristiano Pacheco, é de que caso não haja modificação no edital, o Conselho Regional ingressará com mandado de segurança para que o edital atenda à legislação.
Com informações da UFS