Curso de Radialismo da UFS pode ser extinto

Com a estrutura física e os recursos humanos longe do que poderia ser considerado razoável, o curso de Radialismo da UFS tem caminhado para sua extinção. Rumores sobre isso foram levantados na última reunião departamental, na última quinta-feira.

Na ocasião os membros do Conselho Departamental deveriam ter tomado a decisão de para qual curso iria a única vaga de professor efetivo viabilizada pela reitoria na distribuição de vagas por departamento.

Os critérios da reitoria para a distribuição de vagas foram considerados injustos pelos membros do Conselho. É que alguns outros departamentos que abrigam nos cursos e gozam de melhor estrutura foram contemplados com mais vagas. A fórmula usada para determinar o número de vagas é genérica demais e não considera as especificidades de cada departamento.

Foi marcada uma reunião hoje, às 11h30, entre os membros do Conselho Departamental e o atual reitor Josué dos Passos Subrinho, afim de reivindicar mais vagas. De outra forma a existência do curso de radialismo e até o curso de artes visuais fica comprometida

Fabio Nunes de Oliveira
Academico Curso de Comunicaçao Social – Radialismo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais