Curso forma 22 alunos em programação Java

Área central do Sergipe Tec
Será realizada nesta sexta-feira, 12, a formatura do curso de programação em Java, promovido pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) em parceria com a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e Assespro-Associação das Empresas de Tecnologia da Informação.

A solenidade de formatura acontece às 15h, no auditório da Codise. Participaram do curso, alunos do 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas, que registravam melhores notas em matemática, física e inglês.  Da turma, formada por 42 alunos, 22 foram aprovados.

De acordo com Marcus Dratovsky, gestor de TI do SergipeTec, o objetivo do curso foi difundir conhecimentos na área de tecnologia da informação (TI) para atender carências do mercado sergipano nessa área, contribuindo para o desenvolvimento do segmento de TI de Sergipe.  “A idéia é possibilitar aos alunos da rede pública uma oportunidade de ampliar conhecimentos e, principalmente, de capacitação para a entrada no mercado de trabalho”, diz ele.

O curso foi realizado no período de junho a setembro de 2008. Não houve custo financeiro para os alunos, mas para serem aprovados precisaram obter média 7,0 nas disciplinas e 75% de freqüência mínima. “Os alunos vão receber certificado e seus currículos estão sendo analisados por empresas de informática para oferta de estágios ou empregos”, diz Dratovsky.

Durante a cerimônia de formatura, o Cefet-Lagarto será homenageado por ter inscrito o maior número de alunos: todos eles foram aprovados. Os três alunos com melhores notas vão receber premiação especial.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais