Curso Pré-Universitário realiza revisão para o Enem 2018

A aula aconteceu no final de semana (Foto: SEED)

O Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação realizou no sábado, 25, mais uma Revisão Regional para o Enem 2018. Desta vez a ação aconteceu no Agreste sergipano, município de Itabaiana, no campus da Universidade Tiradentes, parceira da Seed que cedeu o seu espaço físico para a realização de revisão.

Estiveram presentes cerca de 900 estudantes dos municípios circunscritos à DRE 3: Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Domingos e São Miguel do Aleixo.

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o Curso Pré-Universitário está promovendo uma série de revisões regionais em todo o estado.

O diretor do Dase, Fábio Leite, declarou que essa última revisão foi um sucesso, já que também compareceram alunos do ensino médio. “Compareceram alunos do Programa Pré-Universitário e do Ensino Médio da rede estadual. Eles estavam bastante concentrados nas aulas, anotando as dicas e resolvendo questões. Excelentes professores da rede pública, com material didático específico, transformam a revisão das quatro áreas do conhecimento em um momento importantíssimo para que nossos estudantes estejam preparados para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio”, disse.

Outras ações

Além das Revisões Regionais, o curso Pré-Universitário da Seed realiza outras ações com o objetivo de preparar os alunos da rede estadual de ensino para o Enem e outros vestibulares. Uma delas é o Treinando com Pesos, um método inovador que possibilita aos estudantes que farão as provas do Enem direcionar seus estudos para as áreas do conhecimento em que têm interesse específico. Essa estratégia de estudos visa reforçar os conteúdos de disciplinas que têm pesos maiores para os cursos mais disputados das universidades públicas brasileiras.

Os alunos do Curso Pré-Universitário têm aulas de segunda a sexta-feira, com o auxílio de recursos didáticos audiovisuais e apostilas exclusivas, elaboradas pelos professores do Programa, abrangendo toda a matriz curricular do Enem, e participam de revisões aos sábados. Eles contam ainda com Aulões de Revisão, na capital e nos municípios do interior; Oficinas de Redação, que têm à frente uma equipe de professores especializados em correção de textos e que oferece atendimento individualizado aos alunos; Revisões Interdisciplinares; aulas de Atualidades; simulados presenciais, Simulado Online e o Revisa Enem.

Nos últimos dois anos, cerca de 8 mil estudantes da rede estadual passaram no Enem e em outros vestibulares, sendo 3.489 aprovados em 2016 e 4.476 aprovados em 2017.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais