
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) promove o curso “Fake News e Desinformação: Conceito e Contextos. O curso acontece dias 24 e 31 de agosto.
Serão ofertadas 25 vagas gratuitas com carga horária de 15 horas e as inscrições serão feitas na hora do evento no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor -SE).
O curso é voltado para jornalistas, advogados, pesquisadores, professores e estudantes. A iniciativa é um projeto de extensão da Universidade Federal de Sergipe em parceria com o Intervozes, a OAB e o Sindijor.
Programação
24/08
8h às 13h- Conceito de Desinformação
Fenômeno recente? Desinformação como Estratégia Política
31/08
8h às 13h- Casos emblemáticos ocorridos em momentos-chave da política em países como Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Plataformas digitais: concentração e uso dos dados
14h às 18h- Seminário “Fake News e a desinformação como obstaculo a democracia”
Lançamento da Cartilha, organizada pelo Intervozes.
Fonte: assessoria do evento
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B