|
Reunião aberta na manhã desta quinta-feira, 9 (Fotos: Portal Infonet) |
Foi aberta na manhã desta quinta-feira, 9, no Real Classic Hotel em Aracaju, a 2ª Reunião Anual de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Nordeste. O evento é promovido pelo Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa – Foprop/NE.
Na ocasião, o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da Universidade Federal de Sergipe, Mário Eugênio Oliveira Lima, destacou que os cursos estão tendo um crescimento expressivo na Região Nordeste.
“Está havendo um crescimento expressivo e isso ficou muito claro nos triênios de 2007/2010/2013 e agora a gente está num momento de consolidação”, ressalta.
Mário Eugênio disse ainda que ainda existem muitos desafios.”O principal desafio é avançar em termos de excelência nos cursos”, enfatiza acrescentando que em Sergipe são 63 cursos de pós graduação, ofertados pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pela Universidade Tiradentes (UNIT).
|
Mário Eugênio: "Estamos num momento de consolidação" |
O evento foi aberto com a apresentação da Orquestra de Câmara da UFS (Camerufs). Em seguida o presidente da Capes [órgão que avalia os programas de mestrado e doutorado no Brasil], Jorge Almeida Guimarães, foi homenageado.
A reunião prossegue até esta sexta-feira, 10.
Por Aldaci de Souza