Déda pede que Governo Federal priorize pleitos do IFS

O governador Marcelo Déda, provando mais uma vez que é um cidadão e homem público permanentemente preocupado com a educação em Sergipe, intercedeu junto ao Governo Federal com relação aos pleitos do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Através de ofício, ele solicitou ao Ministério das Comunicações e à Casa Civil da Presidência da República que as demandas apresentadas pelo IFS fossem priorizadas.

Segundo o reitor, o governador sempre deu prioridade à educação no estado, e isso pode ser comprovado através do seu estímulo à interiorização e expansão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do IFS. “O IFS tem sempre recebido o tão importante e necessário apoio do governador Marcelo Déda”, afirma.

Junto à Casa Civil, ele pediu que fosse priorizada a execução dos recursos no valor de R$ 10.487.250, aprovados no orçamento de 2011, que contemplam uma emenda de bancada destinada à reestruturação do IFS – Campus Aracaju e Reitoria. No documento, o governador destaca que “a execução dos recursos demandados proporcionará ao IFS uma estrutura física adequada para o desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa aplicada e extensão comunitária”.

Ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Déda encaminhou documento declarando seu apoio ao projeto de radiodifusão educativa em frequência modulada do IFS. Em ofício, ele ressalta que “a rádio educativa do IFS terá uma programação voltada à difusão da educação, da cultura e de conhecimentos tecnológicos e científicos, divulgando as manifestações sociais e culturais locais, estimulando e apoiando a aplicação de pesquisas de interesse da comunidade”.

Fonte: Divicom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais