Denúncia de irregularidades na merenda escolar do município

Audiência sobre irregularidades na merenda escolar (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta quarta-feira, 22, o presidente do Conselho de Alimentação Escolar do município, Ivanildo Gonzaga da Silva, esteve no Ministério Público do Estado (MPE) e fez uma série de denúncias sobre irregularidades na merenda escolar. A audiência foi realizada pela promotora Adriana Ribeiro Oliveira.

Foram relatados pelo presidente do conselho 15 itens de irregularidades em várias escolas e creches da capital. Entre os itens apontados, Ivanildo Gonzaga afirma que existe precariedade no armazenamento de alimentos e condições de higiene em aproximadamente 90% das escolas creches da rede municipal.

“Faltam merendeiras, nutricionistas, técnicos de alimentação, há balanças quebradas, freezer inadequados para a refrigeração, local inadequado para armazenamento dos alimentos e o pior, tem escolas que a fossa passa dentro da cozinha”, aponta.

Ivanildo afirma que a merenda no município é feita de forma irregular   

Ivanildo Gonzaga acrescenta que como presidente do conselho solicitou vários documentos a Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas não teve a solicitação atendida. “Mandei vários ofícios para a secretaria, mas nunca tive resposta. Pedi o cardápio das escolas e uma estrutura para o funcionamento do conselho e nada foi atendido”, relata.

Durante a audiência, a representante de pais e alunos do conselho afirmou que o pedido do presidente do conselho com relação à estrutura para o funcionamento do conselho foi atendida pelo secretário municipal de educação.

A promotora informou que todas as denúncias serão averiguadas e estipulou um prazo de 15 dias para que os representantes do conselho possam se pronunciar sobre o assunto.

A audiência contou ainda com outros representantes do conselho que preferiram não falar com a imprensa sobre o assunto.

A promotora disse que tudo será averiguado

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semed, mas até o fechamento da matéria a resposta não foi enviada.

Por Kátia Susanna

   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais