Deputada Tânia Soares lembra luta dos estudantes

Deputada Tânia Soares / Foto: Alese
A deputada estadual Tânia Soares, PCdoB, anunciou ontem, 11,  que o Governo do Estado fará eleição direta para escolha dos diretores das escolas estaduais. Na sexta-feira passada, o secretário de Educação, José Fernandes Lima se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) para tratar do assunto. Tânia fez o anúncio justamente na data em que é comemorado o dia do estudante e fez uma homenagem lembrando Edson Luiz, assassinado em 1968, durante uma passeata contra o regime militar no Brasil.

A parlamentar disse que atualmente os estudantes continuam engajados, através de suas entidades, como União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), na luta por melhor qualidade de ensino no país. Segundo ela, a vontade política dos governos federal, estadual e municipal permitiu que o acesso à educação crescesse no país. “Também cresceu consideravelmente, a qualidade. A luta foi a vida inteira e agora estamos realizando isso no nosso país”, destacou.

“Os estudantes sempre lutaram por uma melhor educação e encontram no nosso governo parceria, compartilhamento”, afirmou Tânia, que, além também prestou homenagem ao governador Marcelo Deda que já foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), assim como o prefeito Edvaldo Nogueira. “Eles iniciaram a carreira política no movimento estudantil”, lembrou parlamentar, referindo-se ao governo e ao prefeito.

Tânia, que como deputada federal foi vice-presidente da Comissão de Educação, disse que vai continuar apoiando e lutando com os estudantes para que haja cada vez mais, melhorias no ensino. “Essa sempre foi a minha luta como vereadora de Aracaju e deputada federal. E ela irá continuar”, ressaltou.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais