Desfile de 7 de setembro acontece no domingo

Com o tema ‘200 Anos da Vinda da Família Real para o Brasil´, o tradicional desfile de 7 de setembro irá contar a história da família real através de seis carros temáticos que irão desfilar na Avenida Barão de Maruim, neste domingo, 7. O início está marcado para as 8h e a previsão é de encerrar às 13h. 

As apresentações seguirão uma seqüência que terá início com o Desfile Militar. Inicialmente desfilarão o Cmt. Destacamento de Parada do Estado Maior e a Força Expedicionária Brasileira/ SE (FEB). Como todos os anos, os oficiais dos diversos órgãos de segurança que atuam no Estado irão desfilar a pé e motorizados.

De acordo com o cronograma, em seguida entra na avenida o Desfile Civil que contará com apresentações da Associação Sergipana de Equoterapia, Polícia Civil do Estado de Sergipe, Secretaria de Estado da Justiça/ DESIPE, e representantes de diversas entidades da sociedade civil.

Depois desta etapa entram em cena os estudantes de uma escola federal, seguidas de 16 particulares e 46 da rede estadual. Nesta fase da apresentação cívica haverá o desfile temático que contará com os carros especialmente confeccionados para a ocasião.

Estudantes participam da confecção dos carros / Foto: Seed
Carros temáticos

Os trabalhos de confecção dos carros temáticos iniciaram no dia 2 de julho, com escultores, pintores e costureiras, além dos alunos da rede pública estadual com inclinação para a arte.

Os carros foram intitulados de ‘O Baile´, ‘Navio Português´, ‘D. João e Sua Corte’, ‘D. João e Sua Corte´, ‘Acolhida da Família Real´ e  ‘Igreja Proibida para os Negros – Apropriação das Casas dos Brasileiros´. Cada um retrata um trecho da passagem da família real no Brasil.

Orientações para o trânsito

Por conta a interrupção do trânsito para a realização do desfile, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), preparou um esquema especial para orientar o tráfego no local. Estarão envolvidos cerca de 40 agentes, além de sete viaturas que farão o patrulhamento da área.

A Avenida Barão de Maruim será isolada a partir das 6h. Por conta das alterações impostas pelo isolamento, o fluxo de veículos na Avenida Beira Mar, sentido norte/sul, será desviado para a Praça Fausto Cardoso seguindo pela travessa José de Faro saindo na av. Pedro Calazans. Na mesma avenida, sentido sul/norte, o trânsito será desviado para a Avenida Augusto Maynard. Já na av. Dez. Maynard, sentido oeste/leste, o fluxo será desviado para a Avenida Hermes Fontes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais