Detran realiza campanha educativa na Orla

0

No próximo domingo, 15, a Secretaria de Estado dos Transportes e da Integração Metropolitana (Setram) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vão realizar, das 9h às 11h, nos bares e restaurantes situados nas praias da rodovia José Sarney, a campanha “Se beber, fique vivo, não dirija”. O objetivo da mobilização é alertar os condutores de veículos sobre os riscos de dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

Uma equipe da ouvidoria do Detran distribuirá panfletos educativos que mostram os riscos dessa mistura fatal entre álcool e direção. A ação contará com o apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que vai contribuir para que a campanha educativa seja realizada com tranqüilidade.

“A realização desse trabalho educativo é de fundamental importância para a segurança dos condutores de veículos do Estado de Sergipe e também turistas de outras cidades porque ajuda a preservar vidas. Nosso trabalho é fundamentalmente educativo”, afirmou o ouvidor do Detran, Marcelo Soares.

A campanha faz parte do projeto Verão Sergipe, desenvolvido pelo Governo do Estado, e é a segunda ação realizada pelo Detran direcionada ao uso de bebidas alcoólicas ao volante em menos de um mês.

 

Comentários