Dia da Consciência Negra na Fausto Cardoso

Estudantes participam do Dia da Cosnciência Negra
Para comemorar o Dia da Consciência Negra, estudantes da rede estadual de ensino participaram de apresentações artísticas voltadas para a cultura negra. O evento realizado pela Secretaria de Estado da Educação, acontece por toda esta quinta-feira, 20, na Praça Fausto Cardoso.

A coordenadora da Diretoria de Educação de Aracaju(DEA), Cleide Pessoa de Albuquerque, informou que o objetivo é transformar o evento em um grande movimento de mobilização pela cultura negra. “Não dá mais para conviver com a discriminação racial em nosso país, especialmente em Sergipe, já que somos descendentes do negro  e o negro é parte da nossa história.  Também é um dia de luta”, reflete Cleide Pessoa.

A pequena Geovana, do Instituto Lourival Fontes se apresenta
Ela informou que os estudantes participaram da Semana da Consciência Negra nas escolas da rede estadual.  “Hojé é a culminância da Semana, quando os estudantes se mobilizam para participar dessa grande aula pública através de apresentações de dança, música, teatro, sempre voltadas para a cultura negra”, ressalta.

Por Aldaci de Souza







 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais