Congresso prossegue até esta sexta-feira, 18 (Fotos: Portal Infonet) |
“Se somar todas as faculdades do mundo, nós temos mais, ou seja, o Brasil, sozinho, tem mais faculdade de Direito que todos os países e não se tem uma lógica”. A afirmação é do advogado paulista, especializado em Direito Trabalhista Thiago Chofhi, durante o Congresso Nacional de Direito da UNIT, realizado de 17 a 19 de setembro no Teatro Tobias Barreto.
Lembrando que se entra no Direito para corrigir algumas indignações, Thiago Chofhi destacou as dificuldades enfrentadas e alertou os participantes que advogado não é sinônimo só processos.
“É preciso saber sobre Direito do Trabalho. As pessoas que se formam hoje não sabem interpretar recursos extraordinários. Alguma coisa precisa mudar e não resta outra alternativa a não ser estudar, pois são 6.920 artigos no total, 834 novas leis criadas nos últimos cinco anos, sendo uma lei à cada dois dias; 655 Medidas Provisórias, 27 constitucionais e 7.591 leis estaduais em Sergipe”, complementa enfatizando que o objetivo da palestra foi de abrir os olhos dos estudantes e recém-formados para uma nova perspectiva voltada para o Direito do Trabalho.
Participantes atentos aos debates
|
O coordenador discente do evento, Vinicius Medeiros, informou que até esta sexta-feira, 19, o Congresso prossegue com palestras no Teatro Tobias Barreto e debates na Universidade Tiradentes. “O Congresso conta com a participação de grandes nomes do Direito, a exemplo do jurista mineiro, Paulo Nader”, afirma.
O evento conta ainda com a participação do promotor de Justiça aposentado, do Ministério Público de São Paulo, José Antônio Remédio.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B