|
Robério Silva é diretor da Escola Leandro Maciel (Foto: Portal Infonet) |
O diretor da Escola Estadual Leandro Maciel, situada no conjunto Castelo Branco, Robério Silva, negou as acusações de que estaria usando um vídeo íntimo para coagir uma estudante de 14 anos. O caso tomou uma grande repercussão na imprensa sergipana.
A equipe do Portal Infonet esteve na tarde desta terça-feira, dia 8, na unidade de ensino, mas o diretor não foi encontrado. A equipe de reportagem conseguiu contato telefônico com Robério Silva, que afirmou que todas as denúncias contra ele são infundadas e decorrem de uma reprovação de algumas alunas do 6º ao 9º ano na matéria de geografia.
“Tenho uma conduta ilibada e tenho 33 anos de magistério. No momento certo, a verdade vem à tona. As denúncias não têm fundamento, são revoltas dos pais porque as filhas foram reprovadas em geografia e a professora continua na escola. Elas queriam que as filhas fossem aprovadas, mas nós temos que cumprir a lei. Já denunciamos o caso na DEA e no MPE. Essas denúncias não tem fundamento e são fruto de revolta desses pais”, garante.
Indagado sobre um suposto vídeo da estudante que estaria sendo usado para chantagens, Robério da Silva reafirma que as denúncias não têm fundamento. “Se eu faço tudo isso que eles dizem, era para eu está preso. Elas não vão conseguir provar essas denúncias. Porque no dia que aconteceu os pais não procuraram a imprensa? Porque só agora? Tenho filhas e não sou canalha”, garante.
DAGV
O Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV) já investiga o caso, que está sobre a responsabilidade da delegada Lara Shuster Batista. Segundo ela, o inquérito está na fase inicial e tanto os alunos quanto as possiíveis vítimas, serão ouvidas ainda esta semana.
SEED
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) encaminhou nota ao Portal sobre o caso. “A Secretaria de Estado da Educação tomou conhecimento pela imprensa, dos fatos denunciados pela mãe de uma aluna do Colégio Estadual Leandro Maciel, em face do Diretor da escola, eleito para a função por voto da comunidade escolar. Ciente dos fatos, a SEED tomará as providências necessárias no sentido de apurar eventuais responsabilidades na esfera administrativa”.
Por Aisla Vasconcelos