|
O indicativo de greve foi decidido na assembleia desta terça-feira, 15 (Fotos: Portal Infonet) |
Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs) se reuniram em assembleia nesta terça-feira, dia 15, com o objetivo de discutir um indicativo de greve nacional. A reivindicação da categoria já é antiga e inclui o plano e reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho. Reivindicações estas que culminaram com uma greve iniciada em maio e finalizada em setembro de 2012.
De acordo com a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), Brancilene Santos, a data ainda não foi definida. “A greve será por tempo indeterminado e já foi aprovada pelos professores, mas a data só vamos decidir na reunião a nível nacional que vai acontecer nos dias 26 e 27 em Brasília. Essa greve é para que o governo federal negocie com os docentes porque ele vem se recusando a negociar”.
Na assembleia ainda foi definido que no dia 24 haverá um debate para discutir sobre o Colégio de Aplicação (Codap). Já no dia 30, os docentes farão uma assembleia às 9h na Adufs para decidir os encaminhamentos da greve.
Codap
|
Aulas continuam suspensas no Colégio de Aplicação |
Segundo a vice-diretora do Colégio de Aplicação (Codap), Jane dos Santos, as aulas continuam suspensas no Codap até a próxima terça-feira, dia 22, quando haverá uma assembleia com professores e alunos para discutir quanto aos encaminhamentos que já foram sinalizados junto com Universidade.
Dentre as reivindicações estão a melhoria na qualidade da água consumida pela comunidade do Codap, climatização das salas de aulas, instalação elétrica adequada para funcionamento dos ar-condicionados, bem como a substituição dos quadros nas salas.
Em informações já passadas ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação do Reitor informou que todos os pontos negociados serão cumpridos, dentro da possibilidade do serviço público. Informou ainda que a reitoria está acompanhando de perto as reformas e melhorias no Codap, pois o colégio representa uma unidade de ensino muito sólida e de qualidade.
Por Aisla Vasconcelos