Docentes de Lagarto apontam soluções para o campus

Reunião envolveu docentes da UFS e o reitor Angelo Antoniolli (Foto: arquivo Portal Infonet)

 Buscando soluções para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem no campus de  Lagarto, professores e direção do campus se reuniram hoje, 26, com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Antoniolli, e com o pró-reitor de Planejamento, Rosalvo Ferreira.

Em pauta, as ações esperadas pelos professores do campus – representados pelos docentes Alessandra Alcides, Roseane Dantas, Marcela Déda, Shirley Verônica, Andreza Duque,  Rodrigo Simões e Roxane Alencar – para que se analise a possibilidade de retomada das aulas. A direção do campus de Lagarto estava representada pelos professores Mário Adriano, Adriana Carvalho e Fabiano Alvim.

O grupo definiu quais as demandas que devem ser consideradas emergenciais e pediu urgência no seu tratamento. Algumas das solicitações foram a disponibilização de datas-show e quadros brancos nas salas de aula, a manutenção dos ventiladores existentes e instalação de aparelhos de ar-condicionado, a manutenção das portas e fechaduras dos banheiros, avaliação da potabilidade da água disponível nos bebedouros, a verificação da qualidade do sinal de Internet, entre outros pontos.

A partir das discussões conjuntas com a participação da pró-reitoria de Planejamento, o reitor Angelo Antoniolli se comprometeu a, dentro das possibilidades institucionais, atender a todas as demandas.

“É necessário levar em consideração que os técnico-administrativos estão em greve. Isso significa que alguns procedimentos administrativos, a exemplo das compras de equipamentos e materiais, terão que aguardar um pouco para serem encaminhados. De todo modo, é nosso compromisso viabilizar rapidamente as soluções que forem possíveis para que o campus volte à atividade. Dificuldades assim estão sendo enfrentadas em todas as universidades federais do país e contamos com o apoio do Ministério da Educação (MEC) para enfrentar esse momento”, destacou o reitor.

Ao final da reunião, ficou definido que os representantes dos docentes de Lagarto irão formular um documento que conterá todos os itens e prazos discutidos hoje. Esse termo será assinado pelo reitor Angelo Antoniolli.

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais