![]() |
Ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08 (Foto: Marcela Déda) |
Professores e alunos do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto realizaram um ato na manhã desta sexta-feira, dia 08.
Os docentes continuam paralisados desde o dia 12 de maio, sendo que apenas o curso de enfermagem e medicina retornaram as aulas no dia 28 de julho.
Na oportunidade, houve uma caminhada pelas ruas de Lagarto, com paradas nos locais de prática (Casa da TO, Maternidade, Clínica da Nutrição, Clínica da fono e da Fisio).
De acordo com a professora de fisioterapia Marcela Déda, o ato foi para chamar atenção quanto à falta de estrutura mínima para o retorno das aulas. “A gente quer melhores condições de trabalho e um ensino de qualidade. Temos vários pontos em pauta como melhor infraestrutura, laboratórios e equipamentos além da contrapartida do município quanto à segurança e o transporte escolar. É importante dizer que a UFS está aberta e em constante diálogo com os docentes”, afirma.
No próximo dia 12, os docentes realizam um ato na UFS. Já no dia 19, a partir das 9h, os docentes realizam uma assembleia em Lagarto.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B