Docentes reivindicam reajuste salarial e prestação de contas da SEED

Professores poderão entrar em greve
Em assembléia realizada na tarde de terça-feira, 8, professores da rede estadual de ensino decidiram paralisar suas atividades nos próximos dias 11 e 14 de abril em virtude da não negociação do reajuste salarial de 32,43% e da não entrega da folha de pagamento do ano de 2007 pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) ao Conselho do Fundeb.

 

Segundo informações do membro do Conselho em Sergipe, professor Roberto Silva, em reunião na tarde de ontem com o secretário da Educação, José Fernandes de Lima, a documentação orçamentária da secretaria referente ao ano de 2007 não foi repassada aos conselheiros. “Há uma grande falta de esclarecimento da Secretaria para com o Conselho do Fundeb. Precisamos fazer levantamentos e a folha de 2007 é muito importante. Estamos em abril

Roberto afirma que Fundeb precisa da folha orçamentária 2007
de 2008 e nada nos foi passado, uma grande enrolação. O secretário da educação nos informou que é da competência da SEAD passar os dados orçamentários, ou seja, vivemos uma grande farsa na Secretaria de Estado da Educação”, explicou Roberto Silva.

 

Em resposta aos argumentos do professor e conselheiro, a assessora de comunicação da SEED, Ofélia Onias informou que a folha orçamentária não foi repassada em virtude de um atraso na SEAD. “O secretário José Fernandes de Lima não se negou a fornecer os documentos, mas informou que esse material seria disponibilizado pela SEAD. Entendemos as reivindicações da categoria, mas só podemos fazer o que está ao nosso alcance. Não é uma questão de má vontade”, disse Ofélia.

 

A assessora de Comunicação do Sintese, Caroline Santos, informa que, por conta do atraso na folha de pagamento relacionado a 2007, a não negociação com o Governo em relação ao reajuste salarial e os demais pontos da pauta de reivindicação , os professores paralisarão suas atividades nos próximos dias 11 e 14 de abril. “Os professores farão ato público na sexta-feira e se reunirão em assembléia na segunda, 14, para discutir essas questões. Diante da realidade a possibilidade de greve não está descartada”, disse Caroline.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais