(Foto: Assessoria de Imprensa) |
Estimular e divulgar a produção científica e cultural sergipanas é o objetivo da Editora do Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise), que completa sete anos. Com o acesso às obras cada vez mais facilitado, a Editora empenha seus esforços para assegurar a visibilidade dos autores sergipanos no mercado estadual, nacional e internacional.
Há dois anos, passou a vender seus títulos na plataforma online, no site da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), da qual faz parte. Já no ano passado, iniciou o processo de conversão de livros publicados impressos em e-books para downloads gratuitos. O objetivo é proporcionar inclusão social, já que nem todos os leitores podem comprar os livros.
Para Mílton Alves, diretor industrial da Segrase, o empenho da Edise se dá em criar ferramentas que facilitem o acesso dos leitores às produções e assegurem o fomento à literatura sergipana.“Esses sete anos da Edise representam um valioso ganho para a literatura do estado porque os autores têm, nela, um instrumento de base de divulgação de seus trabalhos dos campos social, educacional, político e econômico”, comemora.
A Edise edita livros preferencialmente de autores sergipanos após avaliação do Conselho Editorial, além de outras publicações, como a revista cultural Cumbuca. Ao longo desses sete anos, já lançou 109 publicações. Para saber como publicar uma obra, acesse.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Segrase
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B