Edital do concurso da Câmara de Vereadores será publicado dia 10

0
Câmara de Vereadores vai publicar edita do concurso no dia 10 (Foto: Ascom/CMA)

O edital do concurso da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) será publicada no dia 10 de fevereiro, segundo informações do presidente da casa, o vereador Nitinho Vitale. Conforme já anunciado, o concurso terá 50 vagas, sendo 16 para nível superior e 34 para nível médio e técnico.

De acordo com Nitinho Vitale, o processo para realização do concurso foi longo em virtude da organização do quadro da casa. “Tivemos que organizar o Organograma da Casa, cujo último concurso foi realizado há mais de 30 anos. Precisamos primeiro organizar esse quadro de pessoal, para que a partir daí fosse deflagrado o processo de realização do concurso. Esse foi um trabalho técnico e que exigiu tempo da equipe que elaborou o organograma”.

O último concurso público realizada na CMA aconteceu em 1985. Em 2019, após firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) para realização do concurso, os parlamentares aprovaram um projeto de lei com novos cargos e salários. O novo organograma extinguiu 600 cargos comissionados e criou 139 novos cargos, que serão preenchidos através do concurso público.

Com informações da CMA

Comentários