Edital do concurso da Câmara de Vereadores será publicado dia 10

Câmara de Vereadores vai publicar edita do concurso no dia 10 (Foto: Ascom/CMA)

O edital do concurso da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) será publicada no dia 10 de fevereiro, segundo informações do presidente da casa, o vereador Nitinho Vitale. Conforme já anunciado, o concurso terá 50 vagas, sendo 16 para nível superior e 34 para nível médio e técnico.

De acordo com Nitinho Vitale, o processo para realização do concurso foi longo em virtude da organização do quadro da casa. “Tivemos que organizar o Organograma da Casa, cujo último concurso foi realizado há mais de 30 anos. Precisamos primeiro organizar esse quadro de pessoal, para que a partir daí fosse deflagrado o processo de realização do concurso. Esse foi um trabalho técnico e que exigiu tempo da equipe que elaborou o organograma”.

O último concurso público realizada na CMA aconteceu em 1985. Em 2019, após firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) para realização do concurso, os parlamentares aprovaram um projeto de lei com novos cargos e salários. O novo organograma extinguiu 600 cargos comissionados e criou 139 novos cargos, que serão preenchidos através do concurso público.

Com informações da CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais