Editora UFS e Fundação Oviêdo Teixeira lançam livros

A Editora da Universidade Federal de Sergipe realiza nesta quinta-feira, 4, o lançamento conjunto de 14 livros. Será no hall da Reitoria, campus de São Cristóvão, a partir das 18h.

 

Nove livros foram editados graças à parceria da Fundação Oviêdo Teixeira/Norcon com o Programa Editorial da UFS. Outros seis foram apoiados por outras empresas ou instituições.

 

Os livros que serão lançados e que são fruto do convênio Editora UFS/Fundação Oviêdo Teixeira são: “História da educação em Sergipe”, uma reedição de obra da historiadora Maria Thetis Nunes; “Economia política, trabalho e conhecimento em saúde”, coletânea de textos organizados pelos professores César Ricardo Siqueira Bolaño e Luiz Marcos de Oliveira Silva; “Imagens e números: intersecções entre as histórias da arte e da matemática”, da professora Lilian Cristina Monteiro França; “A pedagogia histórica de Jonathas Serrano: uma teoria do ensino de história para a escola secundária brasileira (1913/1935)”, do professor Itamar Freitas; “Pentecostalismos e os rituais de cura divina: personagens e percursos”, do professor Jonatas Meneses; “A Evolução dos Direitos Humanos entre 1948 e 2000: um estudo comparativo”, do professor Nilton César dos Santos Barros; “As taieiras”, de Hugo Leonardo Ribeiro; “O Percurso interpretativo na produção da notícia: verdade e relevância como parâmetros de qualidade jornalística”, do professor Josenildo Luiz Guerra; e “Eclipse de um farol: contribuição aos estudos sobre a romanização da Igreja Católica no Brasil (1911-1917)”, do professor Antonio Lindvaldo.

Os demais livros a serem lançados são: “Direito Constitucional: as normas de Aracaju à luz da Constituição Sergipana”, de Filipe Cortes de Menezes; “Cultura e vida urbana: ensaios sobre a cidade”, organizado pelo professor Rogério Proença Leite; “Múltiplos enfoques e espaços plurais da pesquisa no campo da Educação”, organizado pela professora Maria Helena Santana Cruz; “Pluralidade de saberes e territórios de pesquisa em Educação sob múltiplos olhares dos sujeitos investigadores”, também organizado por Maria Helena Santana Cruz; e “Sempre aos domingos: antologia de textos jornalísticos”, do jornalista, funcionário da UFS, editor do Jornal da Cidade e colunista do Portal Infonet, Marcos Cardoso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais