Educação: Governo repudia nota emitida pelo Sintese

Julgamento foi realizado por professores de todo estado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Governo do Estado se Sergipe enviou um comunicado nesta quinta-feria, 29, alertando que não reconhece a nota que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) atribuiu à educação estadual. De acordo com o Governo, "não há critérios claros, não há transparência nessa votação, nem mesmo sabemos se ela é feita de verdade. Tudo em relação ao processo desta nota é muito obscuro". O julgamento foi realizado por professores de todo estado, que avaliaram também os municípios e o Sintese apresentou o resultado em ato público no centro de Aracaju, na última quarta-feira, 28.

A resposta da administração ainda diz que: "Pela experiência, o governo sabe que o único critério que o Sintese se utiliza para avaliar qualquer gestão pública é relacionada a reajuste salarial, sendo essa a única bandeira deste sindicato, que jamais sentou-se à mesa de forma séria com o governo para discutir ações efetivas para a melhoria da qualidade do ensino".

E também fala sobre problemas na educação estadual. "O Governo do Estado reconhece que há problemas na Educação e está lutando muito para resolvê-los, mas entende também que se o Sintese fosse honesto na sua avaliação, levaria em consideração o trabalho e os investimentos que o Governo do Estado vem realizando na melhoria da infraestrutura da rede escolar, nas reformas e construções de novas escolas, a exemplo da Seixas Dória no Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro, entre tantas outras. São mais de R$ 90 milhões que a atual gestão estadual está investindo nessa estruturação", alega.

A resposta encerra dizendo que "o Sintese, que nada vê, usa como arma de luta por reajuste salarial, apenas a crítica vazia e sem fundamentação. Quando o Sintese dá uma nota baixa à Educação estadual, não percebe que atinge de forma direta o trabalho dos professores estaduais, que eles representam, e que dedicam suas vidas ao ensino público. Os professores também são responsáveis diretos pelo nível do ensino público estadual. Por esses motivos, o Governo de Sergipe repudia essa avaliação que nada acrescenta em prol da Educação pública de Sergipe, mas apenas demonstra o que a sociedade pode esperar de um sindicato que parou no tempo e que em nada contribui com o futuro dos filhos do povo do nosso estado que tanto precisam de um nível mais elevado na discussão de um tema tão importante".

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais