Educação lança ProEduc e Portal do Professor

Nesta terça-feira, 20, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) estará lançando o Portal do Professor e o Programa Estadual de Formação de Educadores (ProEduc). Neste dia também será aberta a II Semana da Qualidade de Vida da Seed. O ato de lançamento será no auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Sergipe. A solenidade está marcada para as 8h e faz parte das comemorações do dia do professor e do servidor público.

O evento será aberto pelo secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, e contará com uma palestra do professor de Gestão de Negócios e Pessoas, Antônio Neto.

Durante a realização da Semanda da Qualidade de Vida serão oferecidas várias oficinas e as inscrições já estão abertas no complexo administrativo e pedagógico da Seed. As oficinas ocorrerão nos dias 21 e 23 de outubro. Os interessados deverão se inscrever das 7h às 17h. As vagas são limitadas.

Veja a programação das oficinas:

Dia 21
Oficina 1 – A FITOTERAPIA NA QUALIDADE DE VIDA
Facilitador: Dr: Nilton Antônio da Silva (DESTRO YAHUH), Dietoterapeuta e Iridologista  Especialista em fitoterapia pela UFPE, professor de fitoterapia na Escola Técnica Federal,  integrante do Instituto de Atenção a Longevidade (IAL) e do Nutrac.
Local: COMOCI
Horário: Das 9h às 11h
Público-alvo: Aberta a todos os funcionários.

Oficina 2 – EDUCAÇÃO VOCAL
Facilitadora: Simone Cavalcanti Macedo, Especialista em Audiologia pela UFBA, Fonoaudióloga Clínica e do Programa de Educação Vocal da Rede Qualivida da SEED.
Local: COMOCI
Horário- das 15h às 17h
Público-alvo: professores de Educação Física, funcionários públicos em geral.

Oficina 3 – APOSENTADORIA E QUALIDADE DE VIDA
Facilitador: Dr: Antônio Cláudio S. Neves, Médico Geriatra, diretor geral do IAL – Instituto de Atenção à Longevidade, membro titular da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, especialista em Medicina do Trabalho, presidente do Conselho Municipal do Idoso.
Local: Auditório da SEED
Horário: das 10h às 12h
Público-alvo: Funcionários prestes a se aposentarem.

Oficina 4 – IRIDOLOGIA DIAGNÓSTICA E QUALIDADE DE VIDA
Facilitador: Dr: Emanuel Linoan, Naturólogo, Quiropraxista e Iridologista.
Local- Auditório da SEED
Horário: das 15h às 17h
Público-alvo: Aberto aos funcionários

Oficina 5 – RELAÇÃO INTERPESSOAL E MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO
Facilitadora: Sônia Azevedo,Odontóloga e terapeuta
Local: DAE
Horário: das 9h às 11h
Público-alvo: Técnicos do Departamento de Alimentação Escolar

Dia 23
Oficina 1 -ERGONOMIA NO AMBIENTE DE TRABALHO
Facilitador: Marcus Vinicius Carvalho Marinho, Especialista em Fisioterapia Ortopédica pela UCB (Universidade Castelo Branco-RJ) Especialista em Saúde Ocupacional pela UFS (Universidade Federal de Sergipe), professor da FASE
Local: Auditório da SEED
Horário: das 9h às 11h
Público-alvo: Servidores da DITE e ASTIM

Oficina 2- ADMINISTRANDO AS EMOÇÕES
Facilitadora: Suzana Andery, Psicóloga clínica de orientação transpessoal em formação em Core Energetics, terapeuta de Frequência de Brilho, dinâmica energética do Psiquismo e Biopsicologia
Local: COMOCI
Horário: das 8h às 9h30min
Público-alvo: Aberto aos funcionários

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais