Educação promove curso de Introdução à Educação Digital

A Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio da Divisão de Tecnologia de Ensino (DITE), iniciou nesta segunda-feira, 27, novas turmas do curso Introdução à Educação Digital, envolvendo professores e gestores de toda a rede estadual e municipal de ensino. O objetivo desse curso é promover a inclusão digital dos professores e gestores das escolas públicas e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem com vistas à qualidade da educação básica.

O curso será desenvolvido em escolas/polos da rede estadual de ensino que possuem laboratório de informática sob a coordenação da DITE e Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs), em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DREs).

O curso tem 40 horas e utiliza a metodologia de educação a distância, mas também os momentos presenciais. Cristina da Costa Fonseca, chefe da DITE, disse que esse curso busca promover a inclusão digital de profissionais da educação, considerando a demanda surgida a partir dos resultados alcançados nessa formação no ano de 2008.

“Pretendemos, com isso, familiarizar e motivar esses professores para a utilização significativa desses recursos tecnológicos nos aspectos da vida e da prática pedagógica”, ressalta Cristina Fonseca.

SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais