![]() |
A vigília aconteceu em frente ao TJSE (Foto: facebook Sintese) |
Os professores do município de São Cristóvão realizaram uma vigília na manhã desta terça-feira, 25, em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe. Os educadores aguardavam o resultado da audiência entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) e o desembargador José dos Anjos.
O encontro foi para solicitar junto ao magistrado, uma decisão favorável à categoria quanto à ação civil movida pelo Ministério Público para suspender os efeitos do Decreto Municipal 78/2013 quanto ao corte de salários dos docentes.
Segundo a assessoria de comunicação do Sintese, na oportunidade, o desembargador José dos Anjos se comprometeu a empreender esforços na tentativa de buscar uma reunião com a prefeita do município, Rivanda Batalha, com o objetivo de resolver a questão.
Na próxima quinta-feira, 26, às 9h30, os educadores vão se reunir com a prefeita. O encontro será realizado no Fórum localizado no Conjunto Rosa Elze.
Entenda
Em março de 2013, os educadores paralisaram as aulas, após o corte de salário em mais de 35% da remuneração bruta. Na oportunidade, eles chegaram a ocupar o prédio da Secretaria Municipal de Educação, onde desocuparam no mês de maio.