Educandos do Refletir apresentam campanha contras drogas

Educandos mostram o que aprenderam nas oficinas (Fotos: Portal Infonet)

Adolescentes do projeto Refletir idealizado pelo Instituto Recriando tiveram a oportunidade de expor nesta sexta-feira, 14, as peças de comunicação produzida ao longo de quatro oficinas oferecidas pelo projeto. 

Com o tema ‘Educomunicação para a Prevenção ao Uso de Drogas’, aproximadamente 100 educandos das comunidades Parque dos Faróis, Barra dos Coqueiros, Atalaia e Santa Maria, utilizaram os meios de comunicação [Mídia impressa, rádio, publicidade e vídeo] como um instrumento de mobilização social e prevenção ao uso das drogas.

A coordenadora de comunicação Débora Melo destaca a importância do projeto.  ”A ideia é utilizar esses produtos na internet. É usar a internet como uma ferramenta de mobilização social que também é a ideia da campanha. Que eles disseminem esses produtos nas comunidades, nas escolas e desta forma, nós possamos somar mais gente nessa rede para está diminuindo o uso das drogas”, afirma.

Débora Melo diz que o diferencial foi levar em consideração a opinião do educando

Ainda segundo acrescenta a coordenadora, o diferencial da oficina foi levar em consideração o posicionamento do educando.  “O nosso diferencial foi trabalhar a temática, primeiro levando em consideração o olhar deles [adolescentes] sobre o tema e não chegar com uma proposta pronta ou discurso pronto, mas ao contrário, discutir primeiro com eles para ver o que eles pensavam do assunto e a partir daí a gente construir de forma coletiva o conhecimento”, explica.

De acordo com a monitora Suelen Ferreira, participar do projeto foi uma oportunidade única. “Essa é uma experiência que vou levar para a vida toda. Foi à oportunidade de mostrar para os demais adolescentes quais os perigos das drogas. em um primeiro momento, eles pensam que seria apenas uma oficina, mas no decorrer do projeto, eles passaram a debater mais e a produzir os conteúdos sobre a prevenção das drogas”, afirma.

Rozeane Rocha, Suelen Ferreira e Wesley Aquino elogiam o projeto

Contentes com o trabalho desenvolvido, os adolescentes Wesley Aquino e Rozeane Rocha não veem a hora de disseminar o conhecimento para a comunidade. “O importante agora é passarmos o que aprendemos nas oficinas para os nossos conhecidos e também poder disseminar na internet esse tema que a gente escuta sempre, mas que as vezes não sabemos bem o que significa”, relatam.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais