Em busca do reajuste do piso, Sintese deflagra novo ato em Aracaju

(Foto: Reprodução Instagram/ Sintese)

Em novo ato deflagrado na manhã desta quarta-feira, 16, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) junto com a categoria se concentrou na Praça Fausto Cardoso em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com objetivo de cobrar dos parlamentares o pagamento do piso salarial atualizado.

O sindicato já havia se manifestado sobre o assunto no último dia 24 de fevereiro, um dia após o Governo do Estado anunciar o reajuste no salário dos servidores estaduais, mas não se manifestar acerca do piso do magistério, que ainda segue sem qualquer tipo de definição.

Em seu discurso, a presidente do Sintese, Ivonete Cruz, afirmou que a proposta anunciada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) não era tão boa quanto parecia. “Estamos aguardando o desdobramento da Alese, já entramos lá para buscar informações sobre Projeto de Lei do magistério. Estamos em estado de assembleia permanente”, disse a presidente, que em seguida acrescento “a nossa tarefa hoje é vigiar e resistir. Nosso lugar hoje é aqui na Praça”.

Além do ato, a categoria também realizará uma assembleia para tratar do informe, fazer avaliações e deliberar os próximos passos da luta, conforme anunciou Ivonete.

Em comunicado, o Governo de Sergipe confirmou que os projetos já se encontram na Alese.

por Luana Maria e João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais