Em Sergipe, Unit oferta um total de 316 bolsas no ProUni 2026.1

As inscrições para o ProUni 2026.1 seguem até o próximo dia 29. Os sergipanos podem concorrer a bolsas de estudos integrais ou parciais (50%) na Unit.

Para fins de classificação e eventual pré-seleção no processo seletivo, será utilizada a edição do Enem em que o estudante obteve a melhor média. (Foto: Divulgação)

Começam nesta segunda-feira, 26, as inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Em Sergipe, a Universidade Tiradentes (Unit) oferta um total de 316 vagas, sendo 224 para cursos presenciais e 92 para cursos de Educação a Distância (EAD), entre bolsas integrais e parciais (50%).

Para cursos presenciais da Unit, são 224 bolsas, sendo 90 integrais e 134 parciais, contemplando os campi de Aracaju (Farolândia), Estância e Itabaiana. Já para cursos de EAD, são 92 bolsas, sendo 35 integrais e 57 parciais, distribuídas em polos situados em Aracaju, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Propriá, Tobias Barreto e Umbaúba.

A oferta de bolsas inclui cursos presenciais como:Medicina, Direito, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Sistemas de Informação, Comunicação Social – Publicidade e Design Gráfico.

Já a oferta para o EAD,, os cursos disponíveis constam: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, ADS, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública e Marketing.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem nos anos de 2023 ou 2024 e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

O edital do Prouni também veda a inscrição para quem declarou ter participado do Enem na condição de treineiro ou para autoavaliação, antes de concluir o ensino médio. Para fins de classificação e eventual pré-seleção no processo seletivo, será utilizada a edição do Enem em que o estudante obteve a melhor média.

Quem pode se inscrever?

Ainda de acordo com o Ministério da Educação, os candidatos precisam atender a pelo menos uma das seguintes condições:

– ter feito o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– ter feito o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral ou parcial da respectiva instituição;

– ter feito o ensino médio integralmente em instituição privada na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

– ser uma pessoa com deficiência na forma prevista na legislação;

– ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para concorrer aos cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Nesse último caso, não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Para saber mais sobre o processo e como se inscrever, acesse: www.unit.br/prouni.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais