Em vigília na Alese, professores cobram vacinação da categoria

De acordo com o Sintese, a vigília seguirá até às 16h, respeitando os protocolos sanitários (Foto: Ascom/SIntese)

Desde às 10h desta segunda-feira, 8, professores estão em vigília na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). De acordo com o Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), a mobilização busca cobrar dos deputados estaduais uma forma de incluir a categoria no processo de vacinação contra à Covid-19 antes do retorno das aulas, previsto para o dia 22 de março.

“A ideia dessa vigília é trazer a pauta da vacinação dos profissionais da área da Educação. Estamos tentando dialogar com os deputados uma forma de vacinar os professores em concomitância com os idosos”, diz Roberto Silva, vice-presidente do Sintese.

Na visão do sindicalista, com o iminente retorno das aulas, a vacinação seria a única alternativa eficaz para proteger professores e alunos. “Seria importante que antes desse retorno do período escolar, todos os professores e alunos pudessem ser imunizados. Para isso, vamos conversar com o presidente da Casa, o deputado Luciano Bispo (MBD), para tentar encontrar uma solução”, detalha Silva.

Ainda de acordo com o Sintese, a vigília seguirá até às 16h, respeitando os protocolos sanitários.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais