|
EMEI Antônio Valença Rollemberg permanece sem atividades há 1 mês (Fotos: Portal Infonet) |
Uma creche localizada no bairro Augusto Franco completa um mês sem atividades nesta quinta-feira, 1º, após interdição da Defesa Civil. A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Antônio Valença Rollemberg, localizada na rua Manoel Euclides de Oliveira, teve sua estrutura condenada pelos agentes do órgão, que identificaram grandes irregularidades na estrutura do telhado do prédio. Até o momento as 100 crianças acolhidas pela unidade permanecem sem aulas.
De acordo com Vera Lúcia Cavalcante, auxiliar técnica da creche, os funcionários aguardam medidas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para retomar as atividades em um espaço alternativo já disponibilizado. “Estamos esperando que a secretaria libere a documentação assinada do acordo firmado entre nós, o pároco responsável pelo espaço e a secretária. O pároco já deu o CPF e nós já demos nosso CNPJ. Provavelmente deve sair já nessa semana”, diz.
|
Telhado da creche foi condenado pela Defesa Civil dia 1º de outubro |
Vera Lúcia informa que o espaço onde as aulas serão provisoriamente recebidas é o centro comunitário anexo à Paróquia Bem Aventurado José de Anchieta, concedido pelo padre Josué Nascimento. O anexo se localiza ao lado do prédio da Emei. Ainda segundo Vera Lúcia, a demora com relação ao retorno das atividades se deve ao cuidado na escolha do local para receber as crianças. “Não pode ser qualquer escola. Além do espaço, tem que estar tudo legalizado, com escritura em mãos”, afirma.
A auxiliar técnica da creche explica a situação do telhado na Emei. “A cumeeira está se afastando, as bases estão corroídas e os cupins estão comendo toda a madeira”. Sobre a possibilidade de reforma, Vera Lúcia afirma que embora a secretaria tenha manifestado, ainda não há prazo determinado. “Existem outros projetos de reforma de creches, e a nossa está na fila. Acredito que a demora seja a licitação”, relata.
Semed
|
Anexo da Paróquia Bem Aventurado José de Anchieta acolherá atividades da creche provisoriamente |
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municpal de Educação (Semed), o Termo de Cessão para o funcionamento das atividades da creche no prédio do centro comunitário Beato Anchieta foi assinado desde a semana passada pela secretária Josevanda Franco. A assessoria informa também que a partir da próxima segunda-feira, 5, as aulas deverão se reiniciar.
Em relação à reforma, a assessoria afirma que já foi aberta a licitação do prédio. “A empresa já foi escolhida, e estamos aguardando os processos burocráticos. Por causa disso não há como precisar quando a reforma será feita”, diz o assessor Eduardo Andrade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B