![]() |
Escola Rosa de Saron está localizada no conjunto Jardim (Fotos: Divulgação) |
Será comemorado no próximo dia 24 de agosto no Brasil, Moçambique, Argentina, Paraguai, México, Venezuela, Colômbia e África do Sul, o Dia do Bem-Fazer. Em Sergipe, a iniciativa do Programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa visando estimular o trabalho voluntário entre as profissionais da empresa, vai beneficiar por meio da Tavex, a Escola Beneficente Rosa de Saron.
De acordo com a coordenadora do Comitê de Organização do Evento em Sergipe, a gerente do Setor de Benefícios da empresa Tavex [antiga Santista Têxtil], Carolina Castro, a escola localizada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro beneficia 340 crianças com ensino fundamental.
“O Dia do Bem Fazer é um evento anual de solidariedade, em que os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa, familiares e amigos se unem e realizam, simultaneamente, ações voluntárias em prol das comunidades onde vivem. Após visitarmos algumas instituições indicadas por profissionais voluntários, escolhemos a Escola Escola Beneficente Rosa de Saron. Verificamos as necessidades básicas da escola. Fomos informados pelos professores do sonho em construir uma biblioteca. Vamos realizar por meio da doação de livros, estantes. E vamos também pintar a parte externa e interna da escola e reformar a cantina. No dia 24 de agosto, os funcionários da Tavex estarão mobilizados nessa ação”, ressalta Carolina Castro.
![]() |
||||
Gabriela Matos e Carolina Castro animadas com a ação do próximo dia 24
|
Ela informou ainda que a escola foi selecionada devido aos serviços educacionais que presta à população local, pela organização que apresenta e, também, pelas carências identificadas. “O diagnóstico mostrou, desde a necessidade de reformas e incrementos estruturais até produtos para servir aos alunos”, acrescenta.
Segundo a estudante do curso de Administração da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e integrante do Comitê de organização do evento, Gabriela Matos, a escola que será beneficiada atende 340 crianças nos turnos da manhã e tarde, ensino fundamental menor e necessita de materiais de construção, materiais de escritório, papelaria e limpeza, móveis para biblioteca.
“Estamos recebendo doações que podem ser entregues na secretaria do prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) 1 – o bloco antigo, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 21h30”, informa.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B