Enem 2023: Sergipe teve o menor número de faltosos no país

Mais de 16 mil inscritos faltaram a primeira prova do Enem em SE (Foto: Seduc)

Segundo o balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 65.543 inscritos em Sergipe para a realização da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem), 16.123 candidatos faltaram ao primeiro dia de provas, realizado neste domingo, 5.

Ainda segundo o Inep, diante desses dados a porcentagem de ausentes correspondeu a 24,6%. Com isso, Sergipe foi o estado que registrou o menor número de faltosos no país.

O estado com maior abstenção foi o Amazonas, com 44%. Em segundo lugar, o Acre, com 33,2%. Já a ausência da média nacional ficou em 28,1%.

A aplicação das provas segue no próximo domingo, 12, com matérias de ciências da natureza e matemática.

Reaplicação da Prova

O prazo para solicitar a reaplicação, por meio da Página do Participante, será de 13 a 17 de novembro. As pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. O mesmo vale para as pessoas que foram alocadas em locais de prova com distância superior a 30 km da residência informada na inscrição.

Dados gerais

Dados preliminares do Enem 2023 apontam para 71,9% de participação neste domingo, 5. No total, foram 9.396 locais de prova e 10.086 coordenações, nas 132.466 salas de aplicação, em 1.750 municípios, distribuídos pelas 27 unidades da Federação. Os participantes fizeram provas de linguagens e ciências humanas, além da redação, com o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais