Enem 2023: Sergipe teve o menor número de faltosos no país

Mais de 16 mil inscritos faltaram a primeira prova do Enem em SE (Foto: Seduc)

Segundo o balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 65.543 inscritos em Sergipe para a realização da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem), 16.123 candidatos faltaram ao primeiro dia de provas, realizado neste domingo, 5.

Ainda segundo o Inep, diante desses dados a porcentagem de ausentes correspondeu a 24,6%. Com isso, Sergipe foi o estado que registrou o menor número de faltosos no país.

O estado com maior abstenção foi o Amazonas, com 44%. Em segundo lugar, o Acre, com 33,2%. Já a ausência da média nacional ficou em 28,1%.

A aplicação das provas segue no próximo domingo, 12, com matérias de ciências da natureza e matemática.

Reaplicação da Prova

O prazo para solicitar a reaplicação, por meio da Página do Participante, será de 13 a 17 de novembro. As pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. O mesmo vale para as pessoas que foram alocadas em locais de prova com distância superior a 30 km da residência informada na inscrição.

Dados gerais

Dados preliminares do Enem 2023 apontam para 71,9% de participação neste domingo, 5. No total, foram 9.396 locais de prova e 10.086 coordenações, nas 132.466 salas de aplicação, em 1.750 municípios, distribuídos pelas 27 unidades da Federação. Os participantes fizeram provas de linguagens e ciências humanas, além da redação, com o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais