Enem: ansiedade e correria do 1° dia

Correria para não perder a prova
Mais de 50 mil candidatos participam na tarde deste sábado, 5, em Sergipe, da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ansiedade e o nervosismo tomou conta de grande parte dos candidatos, principalmente daqueles que vão participar pela primeira do vez do Exame, que este ano passou por reformulações.

“Eu estou mais ansioso porque eu nunca fiz, mas espero me sair bem. A adrenalina faz parte”, afirma o estudante Washigton Junior. Ele e o colega Vinicius Santos fizeram questão de chegar com bastante antecedência para não perder a prova, que teve inicio às 12h.

Tatiane e a colega Taiane ansiedade antes da prova
Vinicius que também participa pela primeira vez do Exame, afirma que apesar de ter se preparado bem, acredita que “sempre dava para aprender um pouco mais”. A estudante Tatiane de Oliveira faz a prova pela segunda vez, mas para ele é como se fosse a primeira.

“A prova está bem diferente e infelizmente alguns professores não trabalharam muito pra preparar melhor a gente”, afirma Tatiane, que estuda numa escola pública da capital. Além de diferente, a prova este ano acontece em dois dias. “Vai ser mais cansativo, principalmente amanhã porque ainda tem a redação”, resslta a estudante.

Correria

 

José Antonio correu mas pegou os portões fechados
Os portões dos locais de provas foram fechados às 12h, horário local, e 13h horário de Brasília. Quem chegou depois de passado o cadeado, teve que ficar de fora, a exemplo de José Antonio da Silva. “Infelizmente não deu, por um minuto. Agora não sei o que fazer, talvez tentar fazer amanhã ou esperar para o próximo ano”, lamenta o candidato.

Prova

O exame é composto por 45 itens de múltipla escolha relativos a quatro áreas de conhecimento: linguagens e códigos (incluindo redação); ciências humanas; ciências da natureza e matemática. Neste sábado, 5, será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No domingo, 6, será aplicada a Prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias. Em cada dia será distribuída ao participante um dos quatro diferentes modelos de prova existentes, em cores diferentes, onde as questões estarão ordenadas diferentemente.

Os gabaritos e provas dos dois dias do Enem 2009 estarão disponíveis no site do Enem no domingo, 6, às 20h, depois do término do exame em todo o território nacional.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais