ENEM: candidatos “prejudicados” querem apoio da OAB

Alunos querem revisão da prova (Foto: Reprodução Arquivo Infonet)

Candidatos de Aracaju, que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, questionam o resultado da prova de redação. Os alunos se reuniram na tarde desta quinta-feira (03), para elaborar um documento que será apresentado amanhã, à Ordem dos Advogados de Sergipe. Um grupo organizado de candidatos quer entrar na Justiça para conseguir uma nova correção.

O representante do grupo de candidatos, que teria sido prejudicado com a nota baixa, Natan Andrade, explica que a avaliação da nota da redação está errada, já que outros avaliadores revisaram a redação. “Mais de nove mil estudantes do Brasil assinaram a petição que foi entregue ontem no Ministério Público Federal. Queremos que o espelho da redação seja disponibilizado para que possamos pedir a revisão da redação”, disse Natan.

Ainda segundo o candidato, outros avaliadores corrigiram as redações e viram que o texto merecia receber uma nota maior do que aquela que foi dada pelo Enem.  “Eu tenho como provar que a nota está errada. Sabemos que mais de 80 pessoas em Sergipe podem ter sido prejudicadas com a avaliação da redação do Enem”, confirmou.

Natan Andrade "Tenho como provar que merecia nota maior na redação" (Foto: Arquivo Pessoal)

MEC

Em nota, o MEC divulgou nota explicando os critérios de correção das provas. Segundo o Ministério, a avaliação leva em conta cinco itens, como domínio da norma padrão da língua escrita, compreensão da proposta de redação e capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais