ENEM: cartões serão enviados até dia 30

0

O cartão de confirmação com o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será enviado à casa do participante até o dia 30 de novembro. Ele vai conter as informações sobre o local, data e horários das provas, bem como o questionário socioeconômico que deve ser respondido pelo candidato e entregue no dia do exame.

Segundo portaria divulgada na terça, 3, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no Diário Oficial da União, os participantes que não receberem o cartão até esta data devem entrar em contato com a organização do exame pelo telefone 0800 61 61 61. Os locais de prova também podem ser consultados no endereço www.enem.inep.gov.br.

O Enem foi remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro depois que exemplares da prova foram roubados da gráfica responsável por imprimir o material, em São Paulo. No sábado, os exames serão de ciências da natureza e humanas. No domingo será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em linguagens e códigos, matemática e redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, totalizando 180 durante os dois dias.

Os portões serão abertos às 12h e a aplicação do exame começa às 13h (horário de Brasília). Os participantes só podem deixar as salas de provas às 15h – duas horas após o início. Quem quiser levar para casa o caderno de questões terá que esperar quatro horas, até as 17h.

Agência Brasil

Comentários