Enem: Estudantes dão palpites sobre tema da redação

Entre os temas que os candidatos elencaram, estão aborto, sustentabilidade e acessibilidade (Fotos: Portal Infonet)

Agnes aposta no tema 'sustentabilidade' 

Os alunos que tiveram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 adiados, fizeram as provas neste sábado, 3. O Portal Infonet conversou com alguns dels, que deram palpites acerca do tema da redação que farão no domingo, 4. Entre os temas que os candidatos elencaram estão aborto, sustentabilidade e acessibilidade. A segunda aplicação foi necessária por causa das ocupações de escolas e instituições de ensino superior.

A estudante do 2º ano do ensino médio Agnes Cruz, 16, que fez o Exame como um teste para o próximo ano, acha que o tema da redação será sustentabilidade. “É um tema que vem sendo muito discutido. Acho que tem chances de ser ele”, disse. Sobre as questões objetivas, Agnes considerou o nível de dificuldade razoável.

Já Ana Jéssica, 21, achava que o aborto poderia cair na redação. “Como a decisão sobre o aborto só saiu esses últimos dias, pode ser que não caia agora na redação, mas não dá para descartar”, explicou. Fazendo o Enem pela terceira vez, Ana considerou a prova mais difícil que as anteriores.

Amanda Santos, 20, que vai tentar cursar Engenharia de Produção na Universidade Federal de Sergipe, palpitou sobre acessibilidade como tema. “Vi muitas pessoas comentando que a dificuldade de acessibilidade que os deficientes enfrentam pode vir cair na redação”, afirma.

Neste sábado, 3, os inscritos fizeram as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo, a prova tem linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais