Estudantes farão assembleia para definir rumos da ocupação (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os estudantes que ocupam as didáticas I e VI da Universidade Federal de Sergipe (UFS) vão se reunir em assembleia para avaliar a possibilidade de liberação dos prédios para a realização das provas do Enem. Por causa da ocupação, 980 candidatos (cujo local de prova era a UFS) terão que fazer as provas em uma nova data: nos dias 3 e 4 de dezembro. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 1º, pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A estudante Tácita Mikaely, que participa da ocupação, confirmou que o assunto estará em pauta na assembleia dos estudantes, mas não adiantou qual caminho os alunos tendem a seguir. Ainda de acordo com ela, os estudantes não receberam nenhum tipo de notificação do MEC, Inep ou UFS.
O vice-reitor da UFS, André Maurício, também informou que não recebeu notificação do Inep, mas revelou ter expectativas de que os alunos desocupem a institutição até a próxima sexta-feira, 4. “Não temos nenhuma informação oficial do Inep com relação a isso. Nós não aplicamos a prova, mas temos um convênio com a empresa aplicadora para a disponibilização das salas da UFS no sábado e domingo", explica. Tentamos negociar com os alunos, que farão uma assembleia na perspectiva de liberar as didáticas para a realização das provas do Enem", completa.
Enem
Em Sergipe, 980 candidatos não farão a prova neste final de semana (5 e 6 de novembro). No Brasil, 304 locais tiveram a plicação da prova cancelada, em função do movimento de ocupações liderado por estudantes. Estes candidatos farão as provas nos dias 3 e 4 de dezembro.
Por Verlane Estácio.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B