Enem: inscrição para privados de liberdade termina sexta

O Enem para os privados de liberdade ocorre em dezembro (Foto: Arquivo Infonet)

Termina nesta sexta-feira, 21, o prazo para o cadastramento de pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os responsáveis pedagógicos de instituições de administração prisional e socioeducativa têm até as 23h59 (horário de Brasília) para providenciar a inscrição no sistema on-line do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC que promove o exame.

O responsável pedagógico terá acesso aos resultados e será encarregado de divulgar, aos inscritos, as informações relativas às provas, bem como encaminhar os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.

O Enem para os privados de liberdade será realizado em 6 e 7 de dezembro, nas unidades prisionais e socioeducativas do país. No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão avaliados os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol —, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.

As inscrições devem ser feitas na página do exame na internet. Mais informações no Edital nº 23, de 20 de setembro de 2016, publicado no Diário Oficial da União de 21 de setembro último.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MEC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais