Enem: mais de 2 milhões de participantes acessaram locais de provas

As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro (Foto: Divulgação)

Às 19h08 da quarta-feira, 16 de outubro, o número de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que visualizaram os seus locais de prova chegou a dois milhões. Isso representa 40% do total de inscritos este ano: 5,1 milhões de pessoas. O sistema foi liberado para consulta, na quarta-feira às 9h30.

A marca de um milhão de acessos foi atingida em duas horas e meia depois da liberação dos dados. Às 11h56, foram registrados 1.019.292 participantes distintos que visualizaram o local de prova.

As informações sobre onde os candidatos irão realizar as provas estão no Cartão de Confirmação da Inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, disponibiliza o documento na Página do Participante na internet e por aplicativo nas plataformas Apple Store e Google Play. Basta procurar pela palavra “Enem”.

O Cartão de Confirmação pode ser acessado na Página do Participante e no aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play.

Pelo sistema, o candidato acessa o Cartão de Confirmação da Inscrição que traz as informações pessoais do participante, como:

  • o CPF;
  • o número de inscrição;
  • as datas e os horários do exame;
  • a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição;
  • e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, ou pelo nome social.

Enem 

O exame é composto por quatro provas objetivas, totalizando 180 questões e uma redação. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais