Enem PPL encerra calendário do Exame Nacional 2016

(Foto: Divulgação Inep)

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), encerrado no último dia 14 finaliza as aplicações do exame em 2016. Este ano, em função das ocupações de escolas e Instituições de Ensino Superior (IES) ocorridas em final de outubro e início de novembro, foram necessárias três aplicações do Enem, e não duas como de costume. O resultado do Enem PPL sai em 19 de janeiro, junto com os resultados dos participantes do Enem.Os gabaritos dos oito cadernos de provas serão divulgados na segunda-feira, 19.

Apesar de o Inep ser o responsável pelo Enem PPL, a emissão dos certificados é feita por instituições certificadoras a partir do envio dos resultados individuais. A instituição certificadora é escolhida pelo próprio participante, que autoriza o envio de suas notas para esse fim. Toda a comunicação do Inep com esses participantes é feita via coordenador pedagógico.

O Enem PPL é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2010, 12 anos após a criação do Enem, em 1998. Este ano, o Exame foi aplicado para 53.999 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Apenas 359 dos 54.358 inscritos não participaram por motivos de segurança.

Cerca de 78% dos inscritos visavam a obtenção do Certificado do Ensino Médio, um dos principais motivos pela procura pelo Enem PPL. Além disso, segundo Maria Inês Fini, presidente do Inep, a escolaridade básica é privilegiada na progressão de pena. Em 2016, as inscrições aumentaram 42,7% em relação ao ano anterior.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais