Ensino infantil preparado para se adequar à nova lei

(Foto: Walter Martins)
Com o foco na melhoria da qualidade do ensino nas creches e pré-escolas do país, a Câmara dos Deputados aprovou recentemente a proposição da deputada Angela Amin (PP-SC), que exige nível superior para todos os professores do ensino básico.

Na capital sergipana, a medida foi vista como positiva pela secretária municipal de Educação, Tereza Cristina. “É um engano pensar que para as crianças menores não é preciso de qualificação, pelo contrário, quanto menor a criança, mais qualificação é preciso”.

Apesar de a proposta não ter previsão para entrar em vigor, uma vez que depende da aprovação do Senado, Tereza Cristina ressalta que Aracaju irá se adequar com facilidade à nova realidade. “De um total de 326 professores que ensinam na educação infantil, já temos 221 com nível superior, o que representa quase 70%”, destaca.

A secretária municipal lembra ainda que, dos 105 docentes que ainda não possuem a graduação, boa parte está com o curso em andamento, enquanto outros são servidores de longa data, que logo irão se aposentar.

Aracaju possui 33 escolas municipais de Ensino Infantil distribuídas por todos os bairros da cidade. Tamanha estrutura garante educação de qualidade para 6725 crianças.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais