![]() |
Ato reuniu professores e representantes de entidades sergipanas (Fotos: Portal Infonet) |
“Deus me perdoe porque: um dia ter votado em você”. Assim dizia um dos versos da paródia utilizada pelos professores do Estado durante ato público realizado na tarde desta quinta-feira, 31, na praça Fausto Cardoso. A mobilização, que não só reuniu membros da categoria, como também representantes de entidades que apóiam a greve, contou com apresentações culturais e intervenções artísticas.
Em frente a um palco montado próximo ao Palácio-Museu Olímpio Campos, os professores vestiram a camisa do movimento grevista e levantaram as bandeiras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese). Em apoio ao ato público estavam entidades a exemplo do Instituto Braços e da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese).
“Essa categoria é a mais importante do mundo, e a Amese não poderia deixar de estar presente nesta mobilização. Quero destacar que o Brasil ainda precisa aprender muito, pois não existe nação desenvolvida que não invista em educação”, declarou o vice-presidente da associação, Edgar Menezes.
![]() |
Presidente do Sintese cobra audiência com o governo |
Para a presidente do Sintese, Ângela Melo, o ato desta quinta foi fruto de uma convocação da sociedade civil em apoio a categoria. “Acreditamos que essa contribuição é fundamental, e espero que essa mobilização sensibilize o governo para que atenda às nossas reivindicações”, disse Ângela, que ainda ressaltou que o sindicato está tentando marcar uma audiência com o governo.
Já o diretor de comunicação do Sintese, Joel Almeida, atentou para o fato de que, se o piso não for pago de forma igualitária para todos os professores, daqui a um determinado tempo, os profissionais de nível médio vão possuir um salário maior do que os que possuem formação em instituição de ensino superior. “A categoria é a mesma, portanto o percentual de revisão tem que ser aplicado a todos”, destacou.
Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B